POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS
Nossa Loja
A política de troca e devolução de produtos da Chocolândia segue as determinações do Código de Defesa do Consumidor.
Para comunicar trocas, devoluções e reembolsos, o cliente deverá entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento online:
- WhatsApp: (11) 93585-4020
- E-mail: [email protected]
POR ARREPENDIMENTO
O prazo para desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto/pedido, conforme a Lei nº 8.078/90, artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, asseguramos o ressarcimento do valor conforme a modalidade de pagamento realizada.
Será necessário anexar a nota fiscal ao produto. Além disso, os produtos devem ser devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.
Atenção: Devido ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas.
Os itens deverão ser entregues na loja física para a devolução/troca.
POR AVARIA
O cliente deverá informar o problema em um prazo máximo de até 30 dias através dos canais de atendimento online, para que possamos realizar a troca do produto por outro da mesma especificação ou proceder com o ressarcimento do valor pago.
A coleta do produto será realizada por nossa equipe, e o item deverá estar preservado na embalagem original, em temperatura adequada, até a retirada para análise.
CANCELAMENTO DO PRODUTO
O cancelamento só será possível antes do envio do pedido. O pedido será cancelado e o valor será estornado conforme a forma de pagamento realizada.
RECUSA DO PRODUTO NO RECEBIMENTO
Todos os produtos enviados pela Chocolândia são verificados para garantir que estejam em perfeito estado. Caso receba algum produto com violação da embalagem, em desacordo com o pedido, ou sem a nota fiscal, recuse-o no ato da entrega.
CONDIÇÕES DE TROCAS
Existem dois casos para troca por produto similar:
- Produto similar com preço superior: A diferença deverá ser paga pelo cliente.
- Produto similar com preço inferior: A diferença será devolvida conforme a modalidade de pagamento utilizada na compra.
PRAZO PARA TROCAS DE PEDIDOS NA MODALIDADE ENTREGA
Após o contato com o nosso E-commerce, o cliente deverá aguardar as instruções sobre o procedimento de coleta ou entrega do produto a ser devolvido.
Assim que a devolução do produto for confirmada em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise das suas condições. Se tudo estiver de acordo, o novo produto será enviado em até 3 (três) dias úteis.
PRAZO PARA TROCAS DE PEDIDOS NA MODALIDADE RETIRADA
Após o contato com o nosso E-commerce, o cliente deverá aguardar as instruções sobre o procedimento de troca ou devolução do produto em nossas unidades.
Assim que a devolução do produto for confirmada, faremos uma análise das suas condições. Se tudo estiver de acordo, o novo produto será disponibilizado na unidade em até 3 (três) dias úteis.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
- Produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia com o atendimento do E-commerce serão reenviados sem aviso.
- Em casos de troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo cliente, e não o valor atual do produto.